segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A Haute Couture Invade o Mercado Automobilístico

Após o sucesso da Gucci customizando o Fiat 500, que encantou a todos uma vez que não era apenas o lançamento de um carro, mas de toda a linha de acessórios e de um life style. Agora chegou a vez da Fendi emprestar a sua visão vanguardista a Maserati!



A edição Maserati Fendi GrandCabrio foi desenhado  por Maria Silvia Venturini Fendi, chefe de departamento de estilo da Maison e filha de Anna Fendi, herdeira de Adele Casagrande e Edoardo Fendi, fundadores da marca.
No interior, foi utilizado o famoso logotipo FF que está presente nos detalhes dos bancos, painel e nas rodas de liga leve.


Frank Mattingly já tinha realizado o feito em 1962, quando estilizou o seu Cadillac com as notas da marca Louis Vuitton, o logotipo está estampado em cada parte do carro.

Na década de 60, a estilista Mary Quant cansada da moda londrina e inspirada no Mini Cooper, carro que sempre admirou, lançou a mini-saia! Após o lançamento das saias, foi a vez da Mini Cooper convidar a estilista para uma edição especial desenhada por ela.
Mary Quant mais uma vez ousou! Colocou listras pretas e brancas no interior, cintos de segurança vermelhos e sua assinatura na lateral do carro.
 Apesar da minha queda por Mini Cooper e Maserati, achei o Fiat500 Gucci uma gracinha! Qual o preferido de vocês?
Será que essa moda pega?

Márcia Estima

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